A equipe da casa está atualmente na 10ª colocação, com 6 pontos conquistados, depois de 2 vitórias e 1 derrota. Na penúltima partida, ganhou fora para o Feyenoord por (0‑2). Na última partida, perdeu fora para o Go Ahead Eagles por (2‑1). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 4 vitórias, 5 empates e 6 derrotas como visitante; contra 13 vitórias, 1 empate e 1 derrota em seu estádio. No último jogo que disputou, para a Premier League, perdeu com o Liverpool fora por (2‑0). Nos últimos 10 jogos em casa o Aston Villa registra 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 9 dos últimos 10 jogos. Em 15 jogos, conseguiu virar o placar em 2 dos 5 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Aston Villa entra nesta partida depois de uma derrota, por 2-0, na viagem ao estádio do Liverpool, em jogo válido para a Premier League. Na última partida nesta Liga Europa, os mandantes perderam frente ao GA Eagles por 2-1. O time inglês costuma atuar num desenho tático em 4-3-3, utilizando três jogadores na frente: Jadon Sancho, Evann Guessand e Ollie Watkins, que têm como missão lançar o pânico na defesa adversária. Não será de estranhar que a Aston Villa adote uma postura uma pouco mais ofensiva, já que apresenta um plantel de qualidade superior. De fora deste jogo estão Ross Barkley, Tyrone Mings, Emiliano Buendía, Youri Tielemans e Andrés García, todos lesionados.
Escalação confirmada: Emiliano Martínez, Pau Torres, Victor Lindelöf, Ezri Konsa, Ian Maatsen, Amadou Onana , Lamare Bogarde, Morgan Rogers, Donyell Malen, Evann Guessand, Jadon Sancho.
Técnico: U. Emery Etxegoien.