A equipe visitante chega a esta fase da Bundesliga (Época normal) depois de ter eliminado o FC Augsburg, com uma vitória por (0‑1) fora na eliminatória anterior. No último jogo que disputou, para a Liga dos Campeões da UEFA, perdeu com o Manchester City fora por (4‑1). Nos últimos 5 jogos fora pelo campeonato o Borussia Dortmund regista 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota, tendo conquistado 10 pontos em 15 possíveis. O seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um gol em cada um dos últimos 9 jogos para esta competição. Esta é uma equipe que não costuma sentir dificuldades em abrir o placar: marcou o primeiro gol em 7 dos últimos 9 jogos para a Bundesliga, desses 7 chegou ao Intervalo em vantagem em 6 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 6. Nos últimos 20 jogos fora para todas as competições há 1 período que se destaca: sofreu 13 dos seus 36 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Borussia Borussia Dortmund entra nesta atuação motivado depois de uma derrota, por 4-1. na viagem ao estádio do Manchester City, em jogo válido para a Liga dos Campeões. Na última partida nesta Bundesliga, os visitantes venceram o Augsburg por 0-1. O time visitante costuma atuar num 3-4-3, privilegiando um estilo de jogo mais lento, atacando, de uma forma geral, através do corredor central. As três setas apontadas à baliza do “inimigo” serão Karim Adeyemi, Maximilian Beier e Serhou Guirassy, sendo que o jogador responsável por definir e conduzir as investidas da sua equipe é o meia campista Felix Nmecha. De fora deste jogo estão Niklas Süle e Julian Brandt, ambos lesionados.
Escalação confirmada: Gregor Kobel, Nico Schlotterbeck, Ramy Bensebaini, Waldemar Anton, Julian Ryerson, Pascal Groß, Daniel Svensson, Jobe Bellingham, Karim Adeyemi, Maximilian Beier, Serhou Guirassy.
Técnico: N. Kovač.