A equipe da casa está atualmente na 17ª colocação, com 6 pontos conquistados, depois de 1 vitória, 3 empates e 6 derrotas. Na penúltima partida, perdeu em casa para o Sporting CP por (0‑3). Na última partida, empatou fora para o AVS por (2‑2). Pelo campeonato, o Tondela conquistou 2 pontos em 12 possíveis, depois de 2 empates e 2 derrotas nos últimos 4 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, não ganhou nenhum dos últimos 4 jogos em seu estádio. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 9 dos últimos 10 jogos, e o seu ataque não está em boa fase, já que não marcou gols em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Esta é uma equipe que marca poucas vezes primeiro: apenas abriu o placar em 2 de seus últimos 10 jogos pela Primeira Liga, e nunca chegou ao Intervalo em vantagem. Em 10 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 7 vezes e nunca conseguiu virar o placar. Nos últimos 16 jogos em casa em todas as competições existem 1 períodos em destaque: marcou 7 de seus 18 gols entre os minutos (76’‑90′).
A equipe do Tondela continua em sérias dificuldades, e depois de duas derrotas, consecutivas, a equipe sob às ordens de Ivo Vieira não conseguiu melhor que um empate, em 2-2. no estádio do AFS, na última rodada. Os tondelenses voltaram a mostrar muitas dificuldades, sobretudo defensivamente, algo que tem “puxado a equipe para trás”. No jogo anterior tinham perdido por (3-0), com o Benfica, e antes com o Sporting, pelos mesmos números. Na penúltima posição, com apenas 6 pontos, o Tondela encara o Vitória Vitória de Guimarães, já a 3 pontos do Arouca, e dessa forma, apenas uma vitória, e uma derrota do Arouca, poderiam tirar o Tondela da “zona vermelha” da tabela classificativa.
Escalação confirmada: Bernardo Caltabiano Parise Fontes, Brayan Stiven Medina Hurtado, Tiago Miguel Silva Manso, Rémy Vita, João Ricardo da Silva Afonso, Hélder Luís Lopes Vieira Tavares, Sphephelo S’Miso Sithole, Jordan, Rony Lopes, Yarlen, Pedro Henryque Pereira dos Santos.
Técnico: I. Abreu Vieira.