A equipe visitante está atualmente na 15ª colocação, com 7 pontos conquistados, depois de 2 vitórias, 1 empate e 6 derrotas. Na penúltima partida, perdeu fora para o Eintracht Frankfurt por (2‑0). Na última partida, perdeu em casa para o Borussia Mönchengladbach por (0‑4). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 3 vitórias, 5 empates e 7 derrotas como visitante, com um total de 19 gols marcados e 17 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 3 vitórias, 5 empates e 7 derrotas, com um total de 14 gols marcados e 23 sofridos. Nos últimos 4 jogos fora pelo campeonato o St. Pauli regista 1 vitória e 3 derrotas, tendo conquistado 3 pontos em 12 possíveis.
Nesta competição, perdeu os últimos 6 jogos que disputou. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 8 dos últimos 9 jogos para esta competição. Nos seus jogos fora há uma tendência para poucos gols, já que 16 dos seus últimos 22 jogos terminaram com Menos de 2.5 gols. Esta é uma equipe que tem apresentado dificuldades em fazer o primeiro gol e que só conseguiu abriu o placar uma vez nos últimos 9 jogos na Bundesliga. Em 9 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 8 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O St. Pauli entra nesta partida após uma pesada derrota, por 0-4, na recepção ao Borussia Mönchengladbach. O time visitante costuma adotar um sistema tático 4-3-3, com Oladapo Afolayan, Danel Sinani e Mathias Pereira Lage a serem as principais referências no setor ofensivo. Destaca-se o papel de James Sands, não só na finalização, mas também na organização das investidas atacantes. De fora deste jogo estão Adam Dzwigala, David Nemeth, Arkadiusz Pyrka e Ricky-Jade Jones, todos lesionados.