A equipe da casa está atualmente na 11ª colocação, com 13 pontos conquistados, depois de 2 vitórias, 7 empates e 1 derrota. Na penúltima partida, empatou em casa para o Milan por (1‑1). Na última partida, perdeu fora para a Udinese por (1‑0). Esta é uma equipe que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nas últimas 30 partidas registra 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas como visitante, com 30 gols marcados e 13 sofridos, contra 4 vitórias, 7 empates e 4 derrotas em casa, com 17 gols marcados e 15 sofridos. A equipe chega neste encontro depois de uma vitória fora com o Olympique Marseille por (0‑1). Pelo campeonato, o Atalanta conquistou 7 pontos em 15 possíveis, depois de 1 vitória e 4 empates nos últimos 5 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, não perde em seu estádio há 5 partidas. A equipe permitiu gols a seu oponente em 8 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 10 jogos na competição, nunca conseguiu virar o placar nos 4 jogos em que sofreu o primeiro gol.
A Atalanta chega a este encontro com um triunfo, por 0-1. na viagem ao estádio do Marselha, em jogo válido para a Liga dos Campeões. Na última partida nesta Serie A, os mandantes perderam frente à Udinese por 1-0. A equipe orientada por Ivan Jurić apresenta-se habitualmente num 3-4-3 ofensivo, com forte presença pelos flancos. Na frente, Ademola Lookman, Nikola Krstović e Lazar Samardžić são os principais responsáveis por abanar as redes adversárias. O flanco direito é, geralmente, o canal preferencial nas investidas ofensivas, com Davide Zappacosta a oferecer largura e profundidade. De fora deste jogo estão Marco Brescianini, Giorgio Scalvini e Mitchel Bakker, todos lesionados.