Depois de 2 vitórias, 1 empate e 6 derrotas, a equipe visitante está na 14ª posição, tendo conquistado 7 pontos. Na última partida, perdeu com o Borussia Borussia Dortmund em casa por (0‑1), depois de na partida anterior ter perdido em casa, num jogo contra o RB RB Leipzig, por (0‑6). Esta é uma equipe que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 4 empates e 5 derrotas como visitante, com um total de 18 gols marcados e 16 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 3 vitórias, 3 empates e 9 derrotas, com um total de 12 gols marcados e 26 sofridos. O seu último jogo como visitante para esta competição terminou com um empate por (1‑1) frente ao FC Köln. Nos últimos 4 jogos fora pelo campeonato o Augsburg regista 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas, tendo conquistado 4 pontos em 12 possíveis.
Para esta competição, não ganha faz 7 jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu pelo menos um gol em cada um dos últimos 9 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 7 dos últimos 9 jogos para esta competição. Existe uma tendência para haver gols em seus jogos fora, pois 18 das últimas 21 partidas que disputou terminaram com Mais de 1.5 gols. Em 9 jogos nesta competição, nunca conseguiu dar a volta no placar nos 5 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O FC Augsburg entra nesta partida com uma derrota, por 0-1. na recepção ao Borussia Dortmund. A equipe orientada por Sandro Wagner deverá apresentar-se num 5-2-3, com predileção por ataques rápidos e bem desenhados em transição ofensiva. O setor mais adiantado promete dar dores de cabeça os locais, com Alexis Claude-Maurice, Fabian Rieder e Mert Kömür prontas para causar estragos. No flanco direito, destaca-se Robin Fellhauer, uma verdadeira flecha, que combina velocidade, técnica e visão para abrir autênticas autoestradas rumo à baliza adversária. Todos as atletas estão disponíveis para este jogo.