Depois de 9 vitórias, 1 empate e 1 derrota, a equipe visitante está na 1ª posição, tendo conquistado 28 pontos. Na última partida, ganhou ao FC Volendam em casa por (3‑1), depois de na partida anterior ter perdido em casa, num jogo contra o PSV, por (2‑3). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 9 vitórias, 1 empate e 5 derrotas como visitante, com um total de 32 gols marcados e 19 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 10 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, com um total de 32 gols marcados e 17 sofridos. No último jogo que disputou, para a Liga Europa, perdeu com o VfB Stuttgart fora por (2‑0). Nos últimos 5 jogos fora pelo campeonato o Feyenoord regista 4 vitórias e 1 empate, tendo conquistado 13 pontos em 15 possíveis.
Para esta competição, não perdeu nenhum dos últimos 5 jogos fora do seu estádio. Seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um gol nos últimos 10 jogos nesta competição.
O Feyenoord vive exceLens fase e lidera a Eredivisie com uma campanha consistente, marcada por bom desempenho coletivo e regularidade. Mesmo atuando fora de casa, entra em campo com amplo favoritismo e com o objetivo de manter a vantagem na ponta da tabela. O time deve impor seu ritmo, controlando as ações ofensivas e pressionando o adversário desde o início. A expectativa é de mais uma atuação sólida, embora o adversário possa oferecer resistência diante de sua torcida.