Depois de 2 vitórias, 7 empates e 2 derrotas, a equipe da casa está na 12ª posição, tendo conquistado 13 pontos. Na última partida, ganhou ao Levante fora por (1‑2), depois de no jogo anterior ter ganho fora, num jogo contra o Osasuna, por (2‑3). Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas como visitante; contra 6 vitórias, 6 empates e 3 derrotas em seu estádio. No último jogo que disputou, para a Liga Europa, ganhou ao Dinamo Zagreb fora por (0‑3). Nos últimos 6 jogos em casa pelo campeonato, o Celta Vigo registra 5 empates e 1 derrota, tendo conquistado 5 pontos em 18 possíveis.
Nesta competição, não ganha em seu estádio há 6 partidas. A equipe não tem estado muito forte defensivamente, pois sofreu sempre gols nos últimos 10 jogos, mas seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um gol nos últimos 10 jogos nesta competição. Existe uma tendência para gols em seus jogos em casa, pois 19 das últimas 20 partidas que disputou terminaram com Mais de 1.5 gols. Em 11 jogos na competição, nunca conseguiu virar o placar nos 6 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Celta de Vigo entra nesta partida após uma vitória, por 0-3, na viagem ao estádio do Dínamo Zagreb, em jogo válido para a Liga Europa. Na última partida nesta La Liga, os mandantes venceram o Levante por 1-2. O clube da casa tem por hábito atuar num sistema tático em 3-4-3, privilegiando um estilo de jogo mais ofensivo, atacando através dos corredores laterais. As três peças que deverão lançar o pânico perto da área “inimiga” são Ferran Jutglà, Bryan Zaragoza e Borja Iglesias. Quando avança para o processo ofensivo, a equipe tende a canalizar o ataque pelo lado direito, aproveitando a profundidade oferecida por Sergio Carreira. Todos os atletas estão disponíveis para este jogo.