Depois de 9 vitórias e 1 empate, a equipe visitante está na 1ª posição, tendo conquistado 28 pontos. Na última partida, ganhou ao Sporting Braga em casa por (2‑1), depois de na partida anterior ter ganho fora, num jogo contra o Moreirense, por (1‑2). No último jogo que disputou, para a Liga Europa, empatou com o FC Utrecht fora por (1‑1).
Nesta competição, ganhou os últimos 5 jogos como visitante. A solidez defensiva tem sido um dos seus pontos fortes, já que apenas sofreu gols em 3 dos últimos 10 jogos, e o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou gols em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição. Esta é uma equipe que não costuma sentir dificuldades em abrir o placar: marcou o primeiro gol em 8 dos últimos 10 jogos para a Primeira Liga, desses 8 chegou ao Intervalo em vantagem em 7 e conseguiu sempre manter a vantagem até ao final dos 90’.
A equipe do FC Porto tem estado mais sofrida, nos últimos jogos. Perdeu, naturalmente, alguma capacidade que na pressão alta que fazia, nos primeiros jogos, e que condicionavam, e muito, o jogo dos seus adversários. Nota-se, perfeitamente, um desgaste acumulado, nos dragões, e isso faz crescer a expetativa para uma deslocação, difícil, ao Estádio Municipal de Famalicão. No jogo anterior, os dragões não foram além de um empate, em 1-1. com o Utrecht, e ainda antes, venceram o Sporting Braga, mas de forma tangencial. Essa foi a 2.ª vitória, consecutiva, pela margem mínima, sendo que antes tinha perdido no estádio do Nottingham Forest. É, claramente, um FC Porto menos autoritário.