A equipe da casa está atualmente na 3ª colocação, com 24 pontos conquistados, depois de 7 vitórias e 3 empates. Na penúltima partida, ganhou em casa para o Arouca por (5‑0). Na última partida, ganhou fora para o Vitória SC por (0‑3). A equipe chega neste encontro depois de uma derrota em casa com o Bayer 04 Bayer Leverkusen por (0‑1). Pelo campeonato, o Benfica conquistou 11 pontos em 15 possíveis, depois de 3 vitórias e 2 empates nos últimos 5 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, não perdeu nenhum dos últimos 10 jogos que disputou. Seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. A equipe não costuma sentir dificuldades para abrir o placar: conseguiu fazer o primeiro gol em 8 das últimas 10 partidas pela Primeira Liga, dessas 8 chegou ao Intervalo em vantagem em 4 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 6.
O Benfica regressa ao campeonato, depois de mais um jogo de desilusão, na liga dos campeões, com mais uma derrota, dessa vez na recepção ao Bayer Bayer Leverkusen. No entanto, Internamente, as águias têm “chegado para as encomendas”, e têm conseguido dar resposta, mesmo no jogo do Estádio da Luz, onde conseguiu evitar a derrota. Nas duas últimas partidas as águias golearam o Arouca, por (5-0) e o Vitória SC, na condição de visitante, por (0-3). Com 24 pontos, e a 4 do FC Porto, as águias não podem perder mais terreno, e este encontro, com o Casa Pia é “obrigatório” vencer, para a turma comandada por José Mourinho.