Depois de 4 derrotas, a equipe visitante está atualmente na 4ª posição, sem ter conquistado qualquer ponto. Na última partida, perdeu por (2‑1) fora contra a Scotland, depois de na partida anterior, ter perdido por (0‑6) em casa com a Denmark. Esta é uma equipe que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 4 empates e 6 derrotas como visitante, com um total de 17 gols marcados e 18 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 3 vitórias, 4 empates e 8 derrotas, com um total de 10 gols marcados e 32 sofridos. Nas últimas 5 partidas disputadas fora em todas as competições, a Bielorrússia ganhou 2. empatou 1 e perdeu 2.
Para esta competição, regista uma sequência de 4 derrotas nos últimos jogos. A equipe não tem estado muito forte defensivamente, pois sofreu sempre gols nos últimos 4 jogos que disputou nesta competição. Em 9 jogos, nunca conseguiu dar a volta no placar nos 6 jogos em que sofreu o primeiro gol.
A Bielorrússia entra nesta partida depois de uma derrota, por 2-1. na viagem ao estádio da Escócia: o único gol da equipe foi assinado por Gleb Kuchko. O time visitante costuma atuar num 4-4-2. privilegiando um estilo de jogo mais lento, atacando, de uma forma geral, através do corredor central. As duas setas apontadas à baliza do “inimigo” serão German Barkoxkiy e Max Ebong, sendo que o jogador responsável por definir e conduzir as investidas da sua equipe é o meia campista Valeriy Gromyko. Todos os atletas estão disponíveis para este jogo.