Depois de 1 empate e 3 derrotas, a equipe da casa está atualmente na 4ª posição, com 1 ponto conquistado. Na última partida, perdeu por (2‑1) fora contra a Ukraine, depois de na partida anterior ter perdido por (3‑0) fora com a France. o Azerbaijão empatou 2 e perdeu 3 de seus últimos 5 jogos disputados em casa para todas as competições.
Nesta competição, não ganhou nenhum dos últimos 4 jogos que disputou. A equipe não tem estado muito forte defensivamente, pois sofreu sempre gols nos últimos 4 jogos que disputou nesta competição. A equipe tem tido problemas para marcar primeiro. De fato, não conseguiu fazer o primeiro gol em nenhum dos últimos 10 jogos. Em 10 jogos, nunca conseguiu virar o placar nos 8 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Azerbaijão entra para este desafio após uma derrota, por 2-1. na viagem ao estádio da Ucrânia: o único gol a favor desta equipe foi assinado por Vitaliy Mykolenko (autogol). O time da casa costuma alinhar num sistema tático 5-2-3, apostando num estilo de jogo equilibrado, com uma defesa sólida e transições rápidas para o ataque. Os jogadores mais influentes no setor ofensivo são Nariman Akhundzade, Anatoliy Nuriyev e Toral Bayramov. Importa destacar que o meia Emin Makhmudov é o responsável por ditar o ritmo das jogadas ofensivas, sendo essencial para a construção de oportunidades de gol. Todos os atletas estão disponíveis para este jogo.