Depois de 3 empates e 1 derrota, a equipe da casa está atualmente na 3ª posição, com 3 pontos conquistados. Na última partida, empatou por (0‑0) em casa contra a Switzerland, depois de na partida anterior ter empatado por (0‑0) fora com a Kosovo. Nos últimos 4 jogos em casa a Eslovênia registra 2 vitórias e 2 empates.
Nesta competição, não ganha há 4 partidas. O seu ataque não está em boa fase, já que não marcou gols em 3 dos últimos 4 jogos nesta competição.
A Eslovénia entra nesta partidas depois de um empate, em 0-0, na recepção à Suíça, somando desta forma o quarto encontro seguido sem vencer nesta fase de qualificação. A equipe da casa costuma atuar num 5-2-3, onde os três jogadores mais avançados são Tomi Horvat, Danijel Šturm e Benjamin Šeško. Na zona central do campo é possível que alinhem Timi Max Elšnik e Adam Gnezda Čerin, sendo que o primeiro vai desempenhar um papel mais ofensivo. Quando investe no processo ofensivo, normalmente, faz através do corredor direito, aproveitando a profundidade oferecida pelo lateral Žan Karničnik. Todos os atletas estão disponíveis para este jogo.