Depois de 2 vitórias e 4 derrotas, a equipe visitante está atualmente na 4ª posição, com 6 pontos conquistados. Na última partida, perdeu por (4‑0) fora contra as Faroe Islands, depois de na partida anterior, ter perdido por (4‑0) fora com a Croatia. Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 3 vitórias, 1 empate e 11 derrotas como visitante; contra 8 vitórias, 2 empates e 5 derrotas em seu estádio. A equipe chega nesta partida depois de uma vitória em casa com o Liechtenstein por (2‑1). Nas últimas 3 partidas disputadas fora em todas as competições, Montenegro perdeu 3.
Nesta competição, perdeu os últimos 4 jogos que disputou. A equipe permitiu gols ao adversário em 5 dos últimos 6 jogos para esta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Esta é uma equipe que marca poucas vezes primeiro e que só conseguiu abriu o placar em 2 dos seus últimos 10 jogos, desses 2 chegou ao Intervalo em vantagem em 1 e ganhou no final dos 90’ em todos. Em 10 jogos, apenas conseguiu 2 viradas no placar nos 8 jogos em que sofreu o primeiro gol.
A seleção de Montenegro entra nesta ronda depois de um triunfo, por 2-1. num amigável frente ao Liechtenstein. Na última partida nesta fase de qualificação, os visitantes perderam frente às Ilhas Faroé por 4-0. O time visitante costuma atuar num 4-4-2. onde as duas peças mais avançadas deverão ser Milutin Osmajić e Nikola Krstović. O cérebro da equipe é o meia Vasilije Adžić, jogador responsável por definir e conduzir as investidas da sua equipe. Quando investe no processo ofensivo, normalmente, faz através do corredor lateral esquerdo, aproveitando a profundidade oferecida por Marko Perović. Todos os atletas estão disponíveis para este jogo.