Depois de 4 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, a equipe visitante está na 12ª posição, tendo conquistado 16 pontos. Na última partida, ganhou ao Albacete em casa por (3‑2), depois de na partida anterior ter perdido fora, num jogo contra o Almería, por (3‑1). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 3 vitórias, 5 empates e 7 derrotas como visitante, com um total de 15 gols marcados e 19 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 8 vitórias, 6 empates e 1 derrota, com um total de 24 gols marcados e 12 sofridos. No campeonato, o Eibar conquistou 1 ponto em 18 possíveis, depois de 1 empate e 5 derrotas nos últimos 6 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, regista uma sequência de 5 derrotas nos últimos jogos como visitante e não ganhou nenhum dos últimos 6 jogos fora do seu estádio. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 13 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 7 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Eibar não tem conseguido engatar sequências consistentes, mas voltou a vencer em casa na última rodada, onde derrotou o Albacete por 3-2. com gols de Javi Martón (2x) e José Corpas. A equipe costuma alinhar no 4-2-3-1. com Jon Bautista atuando como homem de referência e encarregado de liderar as finalizações. No trio que sustenta a criação, Javi Martínez, Javi Martón e José Corpas se movimentam com liberdade, acelerando as jogadas e garantindo dinamismo ao setor ofensivo, com Martón assumindo o protagonismo na artilharia. O ponta-direita Adu Ares permanece fora da próxima partida devido à uma lesão séria.