A equipe visitante está atualmente na 17ª colocação, com 15 pontos conquistados, depois de 4 vitórias, 3 empates e 6 derrotas. Na penúltima partida, perdeu fora para o Castellón por (2‑1). Na última partida, empatou em casa para o Córdoba por (2‑2). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 3 vitórias, 2 empates e 10 derrotas como visitante; contra 8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas em seu estádio. Nos últimos 6 jogos fora pelo campeonato o Málaga regista 1 vitória e 5 derrotas, tendo conquistado 3 pontos em 18 possíveis.
Nesta competição, perdeu os últimos 5 jogos como visitante. A equipe permitiu gols ao adversário em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Em 13 jogos nesta competição, nunca conseguiu dar a volta no placar nos 5 jogos em que sofreu o primeiro gol. Nos últimos 20 jogos fora para todas as competições há 1 período que se destaca: sofreu 13 dos seus 32 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Málaga não consegue engatar uma sequência boa o suficiente pra subir pra uma parte mais tranquila na tabela, empatando na última rodada com o Córdoba em casa por 2-2. com seus gols marcados por Rafa Rodríguez. A equipe costuma atuar no 4-2-3-1. com Eneko Jauregi comandando a linha de frente e concentrando as finalizações. Logo atrás, David Larrubia, Rafa Rodríguez e Julen Lobete compõem o setor criativo, dando velocidade às jogadas, movimentando-se entre as linhas e garantindo que o time mantenha intensidade e boa circulação nas transições ofensivas. O zagueiro Álex Pastor, o volante Luismi Sánchez e o meia Ramón Enríquez, todos lesionados, serão desfalques para a próxima partida.