A equipe visitante está atualmente na 44ª colocação, com 1 ponto conquistado, depois de 1 empate e 6 derrotas. Na penúltima partida, empatou fora para a Estonia por (1‑1). Na última partida, perdeu em casa para a Italy por (0‑2). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 3 vitórias, 5 empates e 7 derrotas como visitante, com um total de 14 gols marcados e 29 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 5 vitórias, 3 empates e 7 derrotas, com um total de 16 gols marcados e 31 sofridos. Nos últimos 6 jogos como visitante a Moldávia empatou 2 e perdeu 4.
Para esta competição, não ganha faz 7 jogos. A equipe não tem estado muito forte defensivamente, pois sofreu sempre gols nos últimos 7 jogos que disputou nesta competição. Esta é uma equipe que tem apresentado dificuldades em fazer o primeiro gol e que só conseguiu abriu o placar uma vez nos últimos 10 jogos. Em 10 jogos, nunca conseguiu dar a volta no placar nos 9 jogos em que sofreu o primeiro gol.
A Moldávia chega a este jogo com uma derrota, por 0-2. na recepção à Itália, continuando desta forma sem vencer nesta fase de qualificação. Contrariamente ao “inimigo” desta partida, a equipe visitante opta por atuar num tradicional 5-3-2. onde os dois jogadores mais avançados são Ion Nicolaescu e Virgiliu Postolachi. A atuar fora de casa, adivinha-se que a Moldávia adote, em alguns momentos, uma postura mais defensiva, sendo que apresenta um plantel com menos qualidade e soluções. Todos os atletas estão disponíveis para este jogo.