Depois de 3 empates e 2 derrotas, a equipe visitante está atualmente na 38ª posição, com 3 pontos conquistados. Na última partida, perdeu por (0‑2) em casa contra a Kosovo, depois de na partida anterior, ter empatado por (0‑0) em casa com a Switzerland. Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 6 empates e 4 derrotas como visitante, com um total de 12 gols marcados e 13 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 6 vitórias, 7 empates e 2 derrotas, com um total de 21 gols marcados e 15 sofridos. Nas últimas 4 partidas disputadas fora em todas as competições, a Eslovênia ganhou 1. empatou 2 e perdeu 1.
Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 5 jogos. O seu ataque não tem estado muito concretizador, já que não marcou gols em 4 dos últimos 5 jogos para esta competição.
A Eslovénia entra neste embate depois de uma derrota, por 0-2. na recepção Kosovo. A equipe visitante deverá alinhar num sistema tático 3-5-2. privilegiando uma abordagem mais cautelosa para travar as investidas da Suécia. Apesar desse posicionamento mais cuidadoso, o ataque contará com Andraž Šporar e Žan Vipotnik, que terão a missão de causar dificuldades à defesa adversária. De fora deste jogo está Petar Stojanović devido a suspensão.