Depois de 2 vitórias, 11 empates e 20 derrotas, a equipe visitante está na 20ª posição, tendo conquistado 17 pontos. Na última partida, perdeu com o Flamengo em casa por (1‑5), depois de na partida anterior ter perdido em casa, num jogo contra o Atlético Mineiro, por (2‑4). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 1 vitória, 3 empates e 11 derrotas como visitante; contra 1 vitória, 7 empates e 7 derrotas em seu estádio. O seu último jogo como visitante para esta competição terminou com uma derrota por (3‑0) frente ao Flamengo. Nos últimos 10 jogos fora pelo campeonato o Sport regista 1 vitória, 3 empates e 6 derrotas, tendo conquistado 6 pontos em 30 possíveis. Nas partidas disputadas fora no campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45′ foi o 1‑0, que se verificou em 6 de seus 17 jogos. A equipe não tem estado muito forte defensivamente, pois sofreu sempre gols nos últimos 10 jogos, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 33 jogos nesta competição, nunca conseguiu dar a volta no placar nos 19 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Sport Recife, por outro lado, está em uma situação bastante complicada, ocupando a 20ª posição com apenas 17 pontos em 33 jogos. Com duas vitórias, 11 empates e 20 derrotas, a equipe apresenta um dos piores desempenhos da temporada, somando 25 gols marcados e sofrendo 60, resultando em um saldo negativo de 35 gols. O time chega pressionado e precisa de resultados improváveis para tentar melhorar a sua colocação, mas enfrenta um adversário muito superior em qualidade técnica e consistência. A tendência é que o Sport se concentre em uma postura defensiva, buscando minimizar o número de gols sofridos e explorando contra-ataques como sua principal arma.
Escalação confirmada: Gabriel, João Silva, Luan Cândido, Rafael Thyere , Aderlan, Christian Rivera, Lucas Lima, Lucas Kal, Matheusinho, Pablo , Léo Pereira.
Técnico: E. Alves Moreira.