A equipe da casa está atualmente na 13ª colocação, com 12 pontos conquistados, depois de 5 vitórias. Na penúltima partida, ganhou em casa para a Bulgaria por (4‑0). Na última partida, ganhou fora para a Georgia por (0‑4). a Espanha ganhou 4 de seus últimos 4 jogos disputados em casa para todas as competições.
Nesta competição, ganhou os últimos 5 jogos que disputou. A equipe tem apresentado grande solidez defensiva, já que não sofreu nenhum gol nos últimos 5 jogos, e seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um gol nos últimos 5 jogos nesta competição. A equipe não costuma sentir dificuldades para abrir o placar: conseguiu fazer o primeiro gol em 9 das últimas 9 partidas, dessas 9 chegou ao Intervalo em vantagem em 8 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 6.
A Espanha entra nesta partida depois de uma vitória, por 0-4, na viagem ao estádio da Geórgia: os gols da equipe foram carimbados por Ferran Torres, Martín Zubimendi e Mikel Oyarzabal (2). O time da casa costuma atuar num 4-3-3, privilegiando as transições ofensivas e canalizando o seu ataque através dos corredores laterais. As três setas apontadas à baliza do “inimigo” serão Yéremy Pino, Mikel Oyarzabal e Ferran Torres, sendo que o jogador responsável por conduzir as investidas da sua equipe é o meia Fabián Ruiz. Todos os atletas estão disponíveis para este jogo.
Escalação confirmada: Unai Simón, Aymeric Laporte, Marc Cucurella, Pedro Porro, Pau Cubarsí, Martín Zubimendi, Mikel Merino, Fabián Ruiz , Álex Baena, Ferran Torres, Mikel Oyarzabal .
Técnico: L. Martínez García.