A equipe visitante está atualmente na 4ª colocação, com 21 pontos conquistados, depois de 7 vitórias e 3 derrotas. Na penúltima partida, perdeu fora para o RB RB Leipzig por (3‑1). Na última partida, ganhou em casa para o FC Augsburg por (3‑2). No campeonato, o Stuttgart conquistou 6 pontos em 15 possíveis, depois de 2 vitórias e 3 derrotas nos últimos 5 jogos que disputou como visitante. Seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um gol nos últimos 10 jogos nesta competição. Nos seus jogos como visitante há uma tendência para haver gols, já que 17 dos seus últimos 25 jogos terminaram com Mais de 2.5 gols. Em 10 jogos nesta competição, conseguiu dar a volta no placar em 3 dos 5 jogos em que sofreu o primeiro gol. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 20 partidas disputadas como visitante para todas as competições: sofreu 12 de seus 31 gols entre os minutos (76’‑90′).
A equipe do Stuttgart entra neste embate depois de uma vitória, por 3-2. na recepção ao Augsburg, regressando desta forma aos triunfos na Bundesliga depois da derrota frente ao RB Leipzig: os gols da equipe foram carimbados por Deniz Undav (2) e Maximilian Mittelstädt. O time visitante costuma atuar num sistema tático em 4-3-3, privilegiando as transições mais rápidas, principalmente através das alas. Neste desenho, os três homens responsáveis por lançar o pânico na defesa adversária são Tiago Tomás, Deniz Undav e Jamie Leweling. Quando investe no processo ofensivo, normalmente, faz através do corredor lateral esquerdo, aproveitando a profundidade oferecida por Maximilian Mittelstädt. De fora deste jogo estão Ermedin Demirovic, Yannik Keitel, Stefan Drljaca e Justin Diehl, todos lesionados.
Escalação confirmada: Alexander Nübel, Lorenz Assignon, Dan-Axel Zagadou, Maximilian Mittelstädt, Finn Jeltsch , Atakan Karazor , Angelo Stiller, Bilal El Khannouss, Badredine Bouanani, Deniz Undav, Jamie Leweling.
Técnico: S. Hoeneß.