A equipe visitante está atualmente na 19ª colocação, com 9 pontos conquistados, depois de 2 vitórias, 3 empates e 6 derrotas. Na penúltima partida, empatou em casa para o Manchester United por (2‑2). Na última partida, ganhou em casa para o Leeds United por (3‑1). Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 3 vitórias, 6 empates e 6 derrotas como visitante; contra 3 vitórias, 4 empates e 8 derrotas em seu estádio. O seu último jogo como visitante foi para a Liga Europa e terminou com um empate por (0‑0) frente ao Sturm Graz. Nos últimos 5 jogos fora pelo campeonato o Nottingham Forest regista 2 empates e 3 derrotas, tendo conquistado 2 pontos em 15 possíveis.
Para esta competição, não ganha como visitante faz 5 jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu pelo menos um gol em cada um dos últimos 10 jogos para esta competição. Existe uma tendência para haver gols em seus jogos fora, pois 22 das últimas 24 partidas que disputou terminaram com Mais de 1.5 gols. Esta é uma equipe que marca poucas vezes primeiro: apenas abriu o placar em 2 dos seus últimos 11 jogos para a Premier League, desses 2 chegou ao Intervalo em vantagem em 1 e ganhou no final dos 90’ em 1. Em 11 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 9 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar.
O Nottingham Forest chega a este jogo depois de uma vitória, por 3-1. na recepção ao Leeds, somando desta forma o segundo encontro seguido sem perder nesta Premier League: os gols do triunfo foram carimbados por Elliot Anderson, Morgan Gibbs-White e Ibrahim Sangaré. O time de Sean Dyche costuma atuar num 4-3-3, onde as três peças mais avançadas são Nicolás Domínguez, Dan Ndoye e Igor Jesus. Quando investe no processo ofensivo, normalmente, faz através dos corredores laterais, aproveitando a profundidade oferecida por Neco Williams e Nicolò Savona. De fora deste jogo estão Douglas Luiz, Chris Wood, Oleksandr Zinchenko, Callum Hudson-Odoi, Dilane Bakwa e Ola Aina, todos lesionados.
Escalação confirmada: Matz Sels, Neco Williams, Nicolò Savona, Nikola Milenković, Murillo, Morgan Gibbs-White, Ryan Yates , Elliot Anderson, Omari Hutchinson , Igor Jesus, Dan Ndoye.
Técnico: S. Dyche.