A equipe da casa está atualmente na 3ª colocação, com 25 pontos conquistados, depois de 8 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. Na penúltima partida, ganhou em casa para o Lorient por (3‑0). Na última partida, ganhou fora para o Monaco por (1‑4). Nos últimos 6 jogos em casa pelo campeonato, o Lens registra 5 vitórias e 1 derrota, tendo conquistado 15 pontos em 18 possíveis.
Nesta competição, ganhou os últimos 5 jogos que disputou en seu estádio. A equipe permitiu gols a seu oponente em 7 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 12 jogos nesta competição, conseguiu virar o placar em 2 dos 5 jogos em que sofreu o primeiro gol.
A equipe do Lens entra nesta partida depois de um triunfo, por 1-4, na viagem ao estádio do Mónaco: os gols da equipe foram carimbados por Wesley Saïd (2), Mamadou Sangare e Odsonne Édouard. O time da casa costuma atuar num 3-4-3, onde as três peças mais avançadas são Wesley Saïd, Florian Thauvin e Odsonne Édouard. O cérebro da equipe mandnate é o meia Adrien Thomasson, jogador responsável por definir e conduzir as investidas da sua equipe. Quando investe no processo ofensivo, normalmente, faz através do corredor lateral direito, aproveitando a profundidade oferecida por Ruben Aguilar. De fora deste jogo está Jonathan Gradit devido a suspensão.
Escalação confirmada: Robin Risser, Samson Baidoo, Malang Sarr, Ismaëlo Ganiou, Ruben Aguilar, Matthieu Udol, Mamadou Sangaré, Adrien Thomasson, Odsonne Édouard, Wesley Saïd, Florian Thauvin.
Técnico: P. Sage.