A equipe visitante está atualmente na 15ª colocação, com 12 pontos conquistados, depois de 3 vitórias, 3 empates e 6 derrotas. Na penúltima partida, perdeu fora para o Real Betis por (3‑0). Na última partida, ganhou em casa para o Getafe por (1‑0). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 3 vitórias, 3 empates e 9 derrotas como visitante, com um total de 14 gols marcados e 19 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 5 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, com um total de 16 gols marcados e 16 sofridos. Nos últimos 6 jogos fora pelo campeonato o Mallorca regista 1 vitória e 5 derrotas, tendo conquistado 3 pontos em 18 possíveis. A equipe permitiu gols ao adversário em 8 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. Esta é uma equipe que marca poucas vezes primeiro e que só conseguiu abriu o placar em 3 dos seus últimos 12 jogos na La Liga, desses 3 chegou ao Intervalo em vantagem em 2 e ganhou no final dos 90’ em 2. Em 12 jogos nesta competição, apenas conseguiu 1 virada no placar nos 9 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Mallorca entra neste confronto com um triunfo, por 1-0, na recepção ao Getafe: o único gol da partida foi assinado por Vedat Muriqi. A equipe visitante costuma alinhar num sistema tático 4-3-3, privilegiando um estilo de jogo compacto e apostando em transições rápidas para surpreender os adversários. Neste esquema, os jogadores mais influentes no setor ofensivo são Mateo Joseph, Vedat Muriqi e Jan Virgili. No momento de atacar, a equipe visitante tende a canalizar o jogo pelo corredor esquerdo, aproveitando a profundidade garantida pelo lateral Johan Mojica. De fora deste jogo estão Toni Lato, Marash Kumbulla e Leo Román, todos lesionados.
Escalação confirmada: Lucas Bergström, Johan Mojica, Antonio Raíllo , Martin Valjent, Pablo Maffeo, Omar Mascarell, Samú Costa, Sergi Darder, Mateo Joseph, Vedat Muriqi, Jan Virgili.
Técnico: J. Aguirre Onaindía.