A equipe da casa está atualmente na 1ª colocação, com 27 pontos conquistados, depois de 8 vitórias, 3 empates e 1 derrota. Na penúltima partida, ganhou em casa para o Nice por (1‑0). Na última partida, ganhou fora para o Olympique Lyonnais por (2‑3). Esta é uma equipe que mantém o rendimento quando joga fora de seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas como visitante; contra 11 vitórias, 2 empates e 2 derrotas em seu estádio.
Nesta competição, não perde em seu estádio há 5 partidas. Seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. A equipe não costuma sentir dificuldades para abrir o placar: conseguiu fazer o primeiro gol em 11 das últimas 12 partidas pela Ligue 1. dessas 11 chegou ao Intervalo em vantagem em 5 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 8. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 20 partidas disputadas em casa em todas as competições: sofreu 6 de seus 15 gols entre os minutos (31’‑45′).
A equipe do Paris Saint-Germain entra nesta partida depois de uma vitória, por 2-3, na viagem ao estádio do Lyon: os gols da equipe foram carimbados por João Neves, Khvicha Kvaratskhelia e Warren Zaïre-Emery. O time mandante costuma atuar num sistema tático em 4-3-3, privilegiando um estilo de jogo mais ofensivo, atacando, maioritariamente, através do corredor central. Neste esquema, os três homens mais adiantados deverão Ibrahim Mbaye, Senny Mayulu e Khvicha Kvaratskhelia. Quando investe no processo ofensivo, normalmente, faz através do corredor esquerdo, com o intuito de aproveitar a profundidade oferecida pelo lateral Lucas Hernández. De fora deste jogo estão Désiré Doué, Achraf Hakimi, Nuno Mendes e Ousmane Dembélé, todos com problemas físicos.
Escalação confirmada: Lucas Chevalier, Ilya Zabarnyi, Marquinhos , Lucas Hernández, Fabián Ruiz , Senny Mayulu, Vitinha, João Neves, Warren Zaïre-Emery, Khvicha Kvaratskhelia, Ibrahim Mbaye.
Técnico: C. Galtier.