Depois de 7 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, a equipe da casa está na 1ª posição, tendo conquistado 26 pontos. Na última partida, ganhou ao Córdoba fora por (1‑3), depois de no jogo anterior ter ganho em casa, num jogo contra o Cultural Leonesa, por (3‑0).
Nesta competição, não perde em seu estádio há 6 partidas. A equipe permitiu gols a seu oponente em 7 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 14 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 4 vezes e nunca conseguiu virar o placar.
O Deportivo La Coruña está disparando na tabela, vivendo uma ótima sequência, somando mais uma vitória fora de casa na última rodada sobre o Córdoba por 1-3, com gols marcados por Giacomo Quagliata, Yeremay Hernández e David Mella. A equipe costuma atuar no 4-4-2. com Zakaria Eddahchouri e Yeremay Hernández formando a dupla responsável por comandar o ataque, com Eddahchouri assumindo o protagonismo como goleador. No meio-campo, Mario Soriano, José Ángel Jurado, Diego Villares e David Mella sustentam a criação das jogadas com bastante mobilidade, aparecendo com frequência no setor ofensivo. O lateral-direito Ximo Navarro e o goleiro Daniel Bachmann continuam no departamento médico, sem previsão de retorno.