Depois de 3 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, a equipe da casa está na 14ª posição, tendo conquistado 12 pontos. Na última partida, perdeu com o Brentford fora por (3‑1), depois de no jogo anterior ter perdido fora, num jogo contra o West Ham United, por (3‑1). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga diante de seus torcedores, já que nas últimas 30 partidas registra 3 vitórias, 5 empates e 7 derrotas como visitante, com 17 gols marcados e 23 sofridos, contra 9 vitórias, 1 empate e 5 derrotas em casa, com 27 gols marcados e 14 sofridos. Pelo campeonato, o Newcastle conquistou 9 pontos em 15 possíveis, depois de 3 vitórias e 2 derrotas nos últimos 5 jogos que disputou em seu estádio. O seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição.
O Newcastle United entra nesta atuação desmotivado depois de uma derrota, por 3-1. na viagem ao estádio do Brentford: o único gol da equipe foi assinado por Harvey Barnes. A equipe da casa deverá manter o habitual 4-3-3, um sistema que privilegia transições rápidas e ataques pelas faixas, com especial enfoque no flanco direito. Nesse corredor, destaca-se Kieran Trippier, lateral que oferece largura e profundidade sempre que a equipe parte para o ataque. Na frente, Harvey Barnes, Nick Woltemade e Jacob Murphy assumem o protagonismo ofensivo, sendo as principais referências na hora de ferir a defensiva contrária. De fora deste jogo está Dan Burn, suspenso, bem como Nick Pope, Harrison Ashby, Tino Livramento, William Osula e Yoane Wissa, estes lesionados.
Escalação confirmada: Nick Pope , Kieran Trippier, Sven Botman, Malick Thiaw, Lewis Hall, Sandro Tonali, Joelinton , Bruno Vitória de Guimarães, Jacob Murphy, Nick Woltemade, Harvey Barnes.
Técnico: E. Howe.