A equipe da casa está atualmente na 18ª colocação, com 7 pontos conquistados, depois de 2 vitórias, 1 empate e 9 derrotas. Na penúltima partida, perdeu em casa para o Olympique Marseille por (0‑1). Na última partida, perdeu fora para o Angers SCO por (2‑0). Esta é uma equipe que mantém o rendimento quando joga fora de seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 3 vitórias, 3 empates e 9 derrotas como visitante; contra 4 vitórias, 4 empates e 7 derrotas em seu estádio. Nos últimos 6 jogos em casa pelo campeonato, o Auxerre registra 2 vitórias e 4 derrotas, tendo conquistado 6 pontos em 18 possíveis.
Nesta competição, não ganhou nenhum dos últimos 7 jogos que disputou. A equipe permitiu gols a seu oponente em 9 dos últimos 10 jogos que disputou nesta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Nas suas partidas em casa existe uma tendência para poucos gols, já que em 12 das últimas 19 que disputou houve menos de 3 gols. Esta é uma equipe que marca poucas vezes primeiro: apenas abriu o placar em 3 de seus últimos 12 jogos pela Ligue 1. desses 3 chegou ao Intervalo em vantagem em 1 e ganhou no final dos 90’ em 2. Em 12 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 9 vezes e nunca conseguiu virar o placar. Nos últimos 19 jogos em casa em todas as competições existem 1 períodos em destaque: marcou 6 de seus 17 gols entre os minutos (61’‑75′).
A equipe do Auxerre entra neste encontro desmotivada depois de uma derrota, por 2-0, na viagem ao estádio do Angers. O time da casa costuma atuar num 5-2-3, privilegiando transições rápidas e um estilo ofensivo dinâmico, onde os três jogadores mais avançados são Ibrahim Osman, Danny Namaso e Lassine Sinayoko. O meia Elisha Owusu é o responsável por definir e conduzir as investidas da equipe. De fora deste jogo estão Lasso Coulibaly, Telli Siwe e Francisco Sierralta, todos lesionados.
Escalação confirmada: Donovan Léon, Fredrik Oppegård, Sinaly Diomandé, Marvin Senaya, Clément Akpa, Rudy Matondo, Elisha Owusu, Kévin Danois, Ibrahim Osman, Danny Namaso, Lassine Sinayoko.
Técnico: J. Furlan.