Depois de 1 vitória, 6 empates e 4 derrotas, a equipe visitante está na 16ª posição, tendo conquistado 9 pontos. Na última partida, ganhou ao Cremonese em casa por (1‑0), depois de na partida anterior ter empatado fora, num jogo contra o Torino, por (2‑2). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 3 vitórias, 5 empates e 7 derrotas como visitante, com um total de 17 gols marcados e 23 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, com um total de 17 gols marcados e 12 sofridos. Nos últimos 5 jogos fora pelo campeonato o Pisa regista 3 empates e 2 derrotas, tendo conquistado 3 pontos em 15 possíveis.
Para esta competição, não ganhou nenhum dos últimos 5 jogos fora do seu estádio. Em 11 jogos nesta competição, nunca conseguiu dar a volta no placar nos 5 jogos em que sofreu o primeiro gol.
A equipe do Pisa entra nesta partida depois de uma vitória, por 1-0, na recepção à Cremonese: o único gol da equipe foi assinado por Idrissa Touré. O time visitante poderá atuar num sistema tático mais defensivo, em 3-4-3, com o objetivo de tentar ao máximo não sofrer algum gol causado por erros táticos. Neste desenho, os três homens que vão ocupar a zona mais ofensivo do campo são Stefano Moreo, M’Bala Nzola e Matteo Tramoni. Quando investe no processo ofensivo, normalmente, faz através do corredor esquerdo, com o intuito de aproveitar a profundidade oferecida pelo lateral Mehdi Léris. De fora deste jogo estão Juan Cuadrado, Tomás Esteves, Mateus Lusuardi, Ebenezer Akinsanmiro e Calvin Stengs, todos com problemas físicos.