Depois de 4 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, a equipe da casa está na 10ª posição, tendo conquistado 16 pontos. Na última partida, empatou com o Lorient fora por (1‑1), depois de no jogo anterior ter empatado em casa, num jogo contra o Le Havre, por (0‑0). Esta é uma equipe que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nas últimas 30 partidas registra 5 vitórias, 3 empates e 7 derrotas como visitante, com 22 gols marcados e 19 sofridos, contra 3 vitórias, 7 empates e 5 derrotas em casa, com 22 gols marcados e 23 sofridos. Pelo campeonato, o Toulouse conquistou 9 pontos em 18 possíveis, depois de 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota nos últimos 6 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, não perde em seu estádio há 4 partidas. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 8 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. En seus jogos em casa há uma tendência para gols, já que 19 de seus últimos 22 jogos terminaram com Mais de 1.5 gols. Em 12 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 7 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 20 partidas disputadas em casa em todas as competições: marcou 10 de seus 27 gols entre os minutos (76’‑90′).
A equipe do Toulouse entra nesta jornada depois de uma igualdade, em 1-1. na viagem ao estádio do Lorient: o único gol da equipe foi assinado por Djibril Sidibé. O time da casa costuma atuar num sistema tático em 3-4-3, privilegiando as transições rápidas, principalmente através das alas. Neste desenho, os três jogadores responsáveis por abalar a defesa adversária são Yann Gboho, Emersonn e Frank Magri. De fora deste jogo estão Niklas Schmidt, Abu Francis e Guillaume Restes, todos lesionados.
Escalação confirmada: Kjetil Haug, Charlie Cresswell, Djibril Sidibé, Mark McKenzie, Dayann Methalie, Rasmus Nicolaisen , Cristian Cásseres Jr., Mario Sauer, Frank Magri, Emersonn, Yann Gboho.
Técnico: C. Martínez Novell.