A equipe visitante está atualmente na 21ª colocação, com 12 pontos conquistados, depois de 3 vitórias, 3 empates e 8 derrotas. Na penúltima partida, ganhou em casa para o Sporting Gijón por (2‑1). Na última partida, perdeu em casa para o Burgos por (0‑2). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 4 empates e 6 derrotas como visitante, com um total de 23 gols marcados e 23 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 7 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, com um total de 20 gols marcados e 20 sofridos. O seu último jogo como visitante para esta competição terminou com uma derrota por (3‑2) frente ao Cultural Leonesa. Nos últimos 7 jogos fora pelo campeonato o Mirandés regista 2 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, tendo conquistado 8 pontos em 21 possíveis.
Para esta competição, não ganha faz 9 jogos. A equipe permitiu gols ao adversário em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Em 14 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 9 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar.
O Mirandés não faz uma campanha nada boa, voltando a perder em casa na última rodada para o Burgos por 0-2. A equipe costuma adotar o 4-1-3-2 como estrutura base, com Carlos Fernández e Alberto Marí atuando lado a lado na frente, formando uma dupla que oferece presença constante na área; Fernández vive momento especial e lidera a artilharia. No meio-campo, Rafel Bauzà, Aarón Martin e Ismael Barea dão sustentação ao setor criativo, conectando os setores com eficiência e garantindo fluidez nas transições. A expectativa é de que o técnico tenha todo o elenco disponível para o próximo compromisso.