Depois de 4 vitórias, 3 empates e 7 derrotas, a equipe da casa está na 17ª posição, tendo conquistado 15 pontos. Na última partida, perdeu com o Castellón fora por (5‑4), depois de no jogo anterior ter ganho em casa, num jogo contra o Leganés, por (2‑1). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 3 vitórias, 4 empates e 8 derrotas como visitante; contra 8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas em seu estádio. No último jogo que disputou, para a Premier League International Cup, empatou com o Newcastle United U21 fora por (0‑0). Nos últimos 7 jogos em casa pelo campeonato, a Real Soc II registra 4 vitórias e 3 empates, tendo conquistado 15 pontos em 21 possíveis.
Nesta competição, não perdeu nenhum dos últimos 7 jogos em seu estádio. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 8 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 14 jogos na competição, nunca conseguiu virar o placar nos 8 jogos em que sofreu o primeiro gol. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 8 partidas disputadas em casa em todas as competições: sofreu 4 de seus 7 gols entre os minutos (76’‑90′).
A Real Sociedad B faz uma campanha acima das expectativas apesar de ter voltado a perder na última rodada para o Castellón fora de casa por 5-4, com gols de Gorka Carrera, Sydney Osazuwa, Peru Rodríguez e Dani Díaz para o seu lado. A equipe costuma atuar no 4-2-3-1. com Gorka Carrera comandando o ataque e se destacando como artilheiro isolado da temporada. No apoio, Dani Díaz, Lander Astiazaran e Gorka Gorosabel dão dinâmica ao setor ofensivo, trocando posições com frequência e mantendo o time sempre agressivo no campo de ataque. A expectativa é de que o técnico tenha todo o elenco disponível para o próximo compromisso.