A equipe da casa está atualmente na 30ª colocação, com 2 pontos conquistados, depois de 2 empates e 2 derrotas. Na penúltima partida, empatou fora para o Atalanta por (0‑0). Na última partida, perdeu em casa para o Arsenal por (0‑3). Esta é uma equipe pouco afetada pelo fator casa, isto é, apresenta resultados semelhantes em casa e fora, já que nas últimas 30 partidas registra 8 vitórias, 5 empates e 2 derrotas como visitante, com 31 gols marcados e 13 sofridos, contra 11 vitórias, 3 empates e 1 derrota em casa, com 32 gols marcados e 14 sofridos. No último jogo que disputou, para a Czech Liga, ganhou ao Bohemians 1905 em casa por (3‑1). Nos últimos 10 jogos em casa o Slavia registra 6 vitórias, 3 empates e 1 derrota.
Nesta competição, não ganhou nenhum dos últimos 4 jogos que disputou. A equipe permitiu gols a seu oponente em 3 dos últimos 4 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, e seu ataque necesita de melhorar, pois não conseguiu concretizar em 3 dos últimos 4 jogos nesta competição. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 11 partidas disputadas em casa em todas as competições: sofreu 4 de seus 10 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Slavia Praga entra neste embate motivado depois de um triunfo, por 3-1. na recepção ao Bohemians, em jogo válido para o campeonato checo. Na última partida nesta Liga dos Campeões, os mandantes perderam frente ao Arsenal por 0-3. A equipe mandante tem por hábito atuar num desenho em 3-4-3, onde os jogadores que ocuparão uma zona mais central são: David Moses, Youssoupha Mbodji, Michal Sadílek e Christos Zafeiris, com destaque para o último que é responsável por conduzir as investidas da sua equipe. Neste sistema, os três avançados de serviço serão Lukáš Provod, Youssoupha Sanyang e Tomáš Chorý. Todos os atletas estão disponíveis para este jogo.