A equipe da casa está atualmente na 8ª colocação, com 15 pontos conquistados, depois de 4 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. Na penúltima partida, empatou em casa para o FC Bayern de Munique por (2‑2). Na última partida, ganhou fora para o St. Pauli por (0‑1). Esta é uma equipe que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nas últimas 30 partidas registra 9 vitórias, 3 empates e 3 derrotas como visitante, com 34 gols marcados e 15 sofridos, contra 3 vitórias, 8 empates e 4 derrotas em casa, com 19 gols marcados e 22 sofridos. Nos últimos 6 jogos em casa pelo campeonato, o Union Berlin registra 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota, tendo conquistado 9 pontos em 18 possíveis.
Nesta competição, não perde em seu estádio há 4 partidas. A equipe permitiu gols a seu oponente em 7 dos últimos 10 jogos que disputou nesta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Em 11 jogos na competição, nunca conseguiu virar o placar nos 4 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Union Berlin chega a esta partida com uma vitória, por 0-1. na viagem ao estádio do St. Pauli: o único gol da equipe foi assinado por Rani Khedira. A equipe da casa costuma atuar num sistema tático em 3-4-3, dando mais importância a um estilo de jogo organizado, porém, também muito competente nos contragolpes. Neste desenho, os três jogadores que vão ocupar a linha mais avançada são Ilyas Ansah, Andrej Ilić e Oliver Burke. O cérebro da equipe é o meia Rani Khedira, jogador responsável por definir e conduzir as investidas da sua equipe. De fora deste jogo estão Robert Skov, Matheo Raab, András Schäfer e Andrik Markgraf, todos lesionados.