A equipe visitante está atualmente na 35ª colocação, sem qualquer ponto conquistado, depois de 4 derrotas. Na penúltima partida, perdeu fora para o Celta de Vigo por (2‑1). Na última partida, perdeu em casa para o SC Freiburg por (1‑3). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 4 vitórias, 2 empates e 9 derrotas como visitante; contra 7 vitórias, 1 empate e 7 derrotas em seu estádio. A equipe chega nesta partida depois de uma derrota em casa com o Olympique Marseille por (1‑5). Nas últimas 10 partidas disputadas fora em todas as competições, o Nice ganhou 1. empatou 1 e perdeu 8.
Nesta competição, perdeu os últimos 4 jogos que disputou. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu pelo menos um gol em cada um dos últimos 4 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um gol em cada um dos últimos 4 jogos para esta competição. Nos seus jogos como visitante há uma tendência para haver gols, já que 22 dos seus últimos 25 jogos terminaram com Mais de 1.5 gols e 18 em 25 terminaram com Mais de 2.5 gols. Em 15 jogos, nunca conseguiu dar a volta no placar nos 7 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Nice chega a este embate com uma derrota, por 1-5, na recepção ao Marselha, em jogo válido para a Ligue 1. Na última partida nesta Liga Europa, os visitantes perderam frente ao Freiburg por 1-3. Contrariamente ao “inimigo” desta partida, a equipe visitante opta por atuar num tradicional 3-4-3, onde os três jogadores mais avançados são Mohamed-Ali Cho, Sofiane Diop e Terem Moffi. A atuar fora de casa, adivinha-se que o Nice adote, em alguns momentos, uma postura mais defensiva, sendo que apresenta um plantel com menos qualidade e soluções. De fora deste jogo estão Hicham Boudaoui, Mohamed Abdelmonem, Youssouf Ndayishimiye e Moïse Bombito, todos com problemas físicos.