Depois de 4 vitórias, a equipe visitante está atualmente na 1ª posição, com 12 pontos conquistados. Na última partida, ganhou por (1‑2) fora contra o Paris Saint Germain, depois de na partida anterior, ter ganho por (4‑0) em casa com o Club Brugge. A equipe chega nesta partida depois de uma vitória em casa com o SC Freiburg por (6‑2). Nas últimas 10 partidas disputadas fora em todas as competições, o Bayern de Munique ganhou 9 e empatou 1.
Nesta competição, ganhou os últimos 4 jogos que disputou. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu gols em 3 dos últimos 4 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um gol em cada um dos últimos 4 jogos para esta competição. Nos seus jogos como visitante há uma tendência para haver gols, já que 28 dos seus últimos 31 jogos terminaram com Mais de 1.5 gols e 24 em 31 terminaram com Mais de 2.5 gols. Esta é uma equipe que não costuma sentir dificuldades em abrir o placar: marcou o primeiro gol em 12 dos últimos 15 jogos, desses 12 chegou ao Intervalo em vantagem em 11 e conseguiu sempre manter a vantagem até ao final dos 90’.
O Bayern de Munique entra em campo neste confronto pela 5ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões ocupando a 1ª posição, com a mesma pontuação que os segundo e terceiro colocados e dois pontos na frente do quarto colocado. Atuando na formação de 4-2-3-1. a equipe protege sua área com dois volantes, enquanto deixa três jogadores no meio de campo para criarem as jogadas ofensivas, buscando sempre o centroavante. Como visitante, a equipe tem um desempenho positivo, uma vez que dos últimos cinco jogos que disputou fora de casa, foram quatro vitórias e um empate, além do fato de que em todos foram marcados mais de 2.5 gols e em três deles ambos os times balançaram as redes.
Escalação confirmada: Manuel Neuer , Josip Stanisic, Jonathan Tah, Dayot Upamecano, Konrad Laimer, Joshua Kimmich , Aleksandar Pavlovic, Serge Gnabry, Nicolas Jackson, Michael Olise, Harry Kane .
Técnico: T. Tuchel.