A equipe está atualmente na ª colocação, sem qualquer ponto conquistado, depois de 6 vitórias. Na penúltima partida, perdeu para o LDU Quito por (3‑0). Na última partida, ganhou para o LDU Quito por (4‑0). A equipe chega neste encontro depois de uma derrota com o Grêmio por (3‑2). Nos últimos 10 jogos que disputou na Copa Libertadores da América, o Palmeiras ganhou 8, empatou 1 e perdeu 1.
Nesta competição, não perde em seu estádio há 6 partidas. O seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. En suas partidas pela competição existe uma tendência para gols, já que 8 em 12 terminaram com Mais de 2.5 gols no marcador. A equipe não costuma sentir dificuldades para abrir o placar: conseguiu fazer o primeiro gol em 9 das últimas 12 partidas pela Copa Libertadores da América, dessas 9 chegou ao Intervalo em vantagem em todas e conseguiu sempre manter a vantagem até ao final da partida.
O Palmeiras entra em campo neste confronto único válido pela final da Copa Libertadores sabendo que precisa reverter a derrota sofrida no confronto de ida por 3×0, fora de casa. Atuando na formação de 4-3-3 a equipe trabalha com uma linha com três jogadores para ajudarem no momento defensivo e no momento ofensivo, criando jogadas para os três jogadores mais avançados. Observando o momento do Palmeiras, vemos que vive uma fase bastante irregular, uma vez que desde que se classificou para a final da Copa Libertadores, a equipe somou duas vitórias, dois empates e três derrotas. Por outro lado, entre esses últimos oito jogos disputados pela equipe, em quatro deles foram marcados mais de 1.5 gols.