Depois de 10 vitórias e 1 empate, a equipe da casa está na 1ª posição, tendo conquistado 31 pontos. Na última partida, ganhou ao SC Freiburg em casa por (6‑2), depois de no jogo anterior ter empatado fora, num jogo contra o FC Union Berlin, por (2‑2). Esta é uma equipe que mantém o rendimento quando joga fora de seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 11 vitórias, 1 empate e 3 derrotas como visitante; contra 14 vitórias e 1 empate em seu estádio. A equipe chega neste encontro depois de uma derrota fora com o Arsenal por (3‑1).
Para esta competição, registra uma sequência de 6 vitórias em seus últimos jogos em casa e não perdeu nenhum dos últimos 11 jogos. Seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um gol nos últimos 10 jogos nesta competição. En suas partidas em casa existe uma tendência para gols, já que 26 em 29 terminaram com Mais de 2.5 gols no marcador. Esta é uma equipe que marca muitas vezes primeiro: abriu o placar em 9 de seus últimos 11 jogos pela Bundesliga, desses 9 chegou ao Intervalo em vantagem em 8 e conseguiu sempre manter a vantagem até ao final do jogo.
O Bayern de Munique entra neste embate com uma derrota, por 3-1. na viagem ao estádio do Arsenal, em jogo válido para a Liga dos Campeões. Na última partida nesta Bundesliga, os bávaros venceram o Freiburg por 6-2. O clube da casa tende a alinhar num sistema tático 3-4-3, com Michael Olise, Luis Díaz e Harry Kane a assumirem as principais funções ofensivas. Importa destacar que o jogador encarregado de organizar o setor ofensivo é meia Lennart Karl. Quando investe no processo ofensivo, normalmente, faz através do corredor esquerdo, aproveitando a profundidade oferecida pelo lateral Tom Bischof. De fora deste jogo estão Jamal Musiala e Aphonso Davies, ambos com problemas físicos.
Escalação confirmada: Manuel Neuer , Josip Stanisic, Jonathan Tah, Dayot Upamecano, Aleksandar Pavlovic, Lennart Karl, Tom Bischof, Leon Goretzka, Michael Olise, Harry Kane , Nicolas Jackson.
Técnico: T. Tuchel.