Depois de 2 vitórias e 2 derrotas, a equipe da casa está atualmente na 16ª posição, com 6 pontos conquistados. Na última partida, ganhou por (0‑1) fora contra o Malmö FF, depois de na partida anterior ter perdido por (3‑1) fora com o Feyenoord. Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga diante de seus torcedores, já que nas últimas 30 partidas registra 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas como visitante, com 21 gols marcados e 20 sofridos, contra 9 vitórias, 4 empates e 2 derrotas em casa, com 23 gols marcados e 12 sofridos. A equipe chega neste encontro depois de uma vitória fora com o Panserraikos por (0‑3). o Panathinaikos ganhou 5, empatou 4 e perdeu 1 de seus últimos 10 jogos disputados em casa para todas as competições.
O Panathinaikos chega a este embate com uma vitória, por 0-3, na viagem ao estádio do Panserraikos, em jogo válido para o campeonato grego. Na última partida nesta Liga Europa, os mandantes venceram o Malmo por 0-1. O time da casa costuma atuar num 4-3-3, onde os três jogadores mais avançados são Anass Zaroury, Tetê e Karol Świderski. Quando investe no processo ofensivo, normalmente, faz através do corredor direito, aproveitando a profundidade oferecida pelo lateral Giannis Kotsiras. Tendo em conta o sistema tático utilizado, uma das grandes valências do time do Panathinaikos é o ataque através dos corredores laterais. De fora deste jogo estão Georgios Kyriopoulos, Bartlomiej Dragowski, Renato Sanches, Davide Calabria, Georgios Kyriakopoulos, Giannis Kotsiras e Facundo Pellistri, todos lesionados.
Escalação confirmada: Konstantinos Kotsaris, Filip Mladenovic, Ahmed Touba, Erik Palmer-Brown, Tin Jedvaj, Anastasios Bakasetas , Karol Swiderski, Anass Zaroury, Tetê, Daniel Mancini, Miloš Pantović.
Técnico: R. Benítez Maudes.