A equipe da casa está atualmente na 2ª colocação, com 28 pontos conquistados, depois de 9 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. Na penúltima partida, ganhou em casa para o Brest por (3‑0). Na última partida, ganhou fora para o Nice por (1‑5). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 5 vitórias, 2 empates e 8 derrotas como visitante; contra 11 vitórias, 3 empates e 1 derrota em seu estádio. No último jogo que disputou, para a Liga dos Campeões da UEFA, ganhou ao Newcastle United em casa por (2‑1).
Nesta competição, não perdeu nenhum dos últimos 6 jogos em seu estádio. Seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um gol nos últimos 10 jogos nesta competição. En seus jogos em casa há uma tendência para gols, já que 23 de seus últimos 26 jogos terminaram com Mais de 1.5 gols. Em 13 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 5 vezes mas conseguiu virar o placar em 2.
O Marselha entra nesta partida motivado depois de um triunfo em casa, por 2-1. na recepção ao Newcastle, válido para a Liga dos Campeões: Pierre-Emerick Aubameyang bisou no encontro, permitindo ao seu emblema conquistar os três pontos. O time da casa costuma atuar num 4-3-3, privilegiando um estilo de jogo em constantes transições da defesa para o ataque, sendo que as três peças mais avançadas são Igor Paixão, Pierre-Emerick Aubameyang e Mason Greenwood. O homem responsável por definir e conduzir as investidas da sua equipe é o francês Darryl Bakola. Vale salientar que o técnico Roberto De Zerbi não deverá poder contar com Amine Gouiri, Hamed Traoré, Geoffrey Kondogbia, Amir Murillo, Nayef Aguerd e Facundo Medina por se encontrarem, nesta fase, a recuperar de lesão.
Escalação confirmada: Jeffrey de Lange, Benjamin Pavard, Leonardo Balerdi , Emerson, Geoffrey Kondogbia, Angel Gomes, Arthur Vermeeren, Timothy Weah, Pierre-Emerick Aubameyang, Mason Greenwood, Igor Paixão .
Técnico: André Villas-Boas.