Depois de 4 vitórias, 4 empates e 5 derrotas, a equipe da casa está na 9ª posição, tendo conquistado 16 pontos. Na última partida, ganhou ao Osasuna fora por (1‑3), depois de no jogo anterior ter empatado fora, num jogo contra o Elche, por (1‑1). Pelo campeonato, a Real Sociedad conquistou 10 pontos em 18 possíveis, depois de 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas nos últimos 6 jogos que disputou em seu estádio. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 9 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 9 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 13 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 9 vezes e apenas conseguiu 1 virada no placar.
A Real Sociedad entra nesta partida depois de uma vitória, por 1-3, na viagem ao estádio do Osasuna: os gols da equipe foram carimbados por Ander Barrenetxea, Gonçalo Guedes e Brais Méndez. A equipe da casa deve atuar num 4-3-3, apostando numa defesa sólida e em contra-ataques velozes pelos corredores. No ataque, o trio composto por Mikel Oyarzabal, Ander Barrenetxea e Gonçalo Guedes promete incomodar com a sua velocidade e precisão nas transições. Já no miolo, todas as atenções se viram para Brais Méndez, o maestro que orquestra as investidas ofensivas da equipe. De fora deste jogo estão Yangel Herrera e Orri Óskarsson, ambos lesionados.
Escalação confirmada: Álex Remiro, Jon Martín, Jon Aramburu, Duje Caleta-Car, Aihen Muñoz, Carlos Soler, Brais Méndez, Jon Gorrotxategi, Arsen Zakharyan, Mikel Oyarzabal , Gonçalo Guedes.
Técnico: I. Alguacil Barrenetxea.