A equipe da casa está atualmente na 3ª colocação, com 28 pontos conquistados, depois de 8 vitórias, 4 empates e 1 derrota. Na penúltima partida, empatou em casa para o Alanyaspor por (1‑1). Na última partida, ganhou fora para o İstanbul Başakşehir por (3‑4). Esta é uma equipe que curiosamente tem sido mais forte fora do que em casa, pois nos últimos 30 jogos registra 8 vitórias, 3 empates e 4 derrotas como visitante; contra 6 vitórias, 6 empates e 3 derrotas em seu estádio.
Nesta competição, não perdeu nenhum dos últimos 7 jogos em seu estádio. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição.
O Trabzonspor está passando por um ótimo momento, voltando a vencer o Basaksehir fora de casa na última rodada por 3-4, com gols de Felipe Augusto, Paul Onuachu e Ernest Muci (2x). O time tende a atuar no 4-4-2. utilizando Paul Onuachu e Felipe Augusto como principais referências ofensivas, com Onuachu despontando como artilheiro da equipe; na criação, Ernest Muci e Edin Visca sustentam o meio-campo ao oferecer mobilidade e acelerar as transições, garantindo equilíbrio entre os setores e mantendo o ataque ativo com regularidade. Os zagueiros Stefan Savic
e Taha Emre İnce, o meio-campista Tim Jabol-Folcarelli e o ponta direita Edin Visca estão no departamento médico e devem ficar de fora da próxima partida.