A equipe visitante está atualmente na 17ª colocação, com 6 pontos conquistados, depois de 1 vitória, 3 empates e 7 derrotas. Na penúltima partida, perdeu fora para o Eintracht Frankfurt por (1‑0). Na última partida, empatou em casa para o TSG Hoffenheim por (1‑1). Esta é uma equipe que curiosamente apresenta resultados mais positivos fora do que em casa, já que nos últimos 30 jogos regista 6 vitórias, 1 empate e 8 derrotas como visitante, com um total de 22 gols marcados e 22 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 3 vitórias, 7 empates e 5 derrotas, com um total de 20 gols marcados e 22 sofridos. A equipe chega nesta partida depois de uma derrota fora com o Universitatea Craiova por (1‑0). No campeonato, o Mainz 05 conquistou 4 pontos em 15 possíveis, depois de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas nos últimos 5 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, não ganha faz 7 jogos. A solidez defensiva não tem sido o seu ponto forte, já que sofreu pelo menos um gol em cada um dos últimos 10 jogos para esta competição. Em 11 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 8 vezes e nunca conseguiu virar o placar.
O Mainz 05 entra nesta partida com uma derrota, por 1-0, na viagem ao estádio do Universitatea Craiova, em jogo válido para a Liga Conferência. Na última partida nesta Bundesliga, os visitantes empataram em 1-1 frente ao Hoffenheim. O time visitante poderá atuar num sistema tático mais defensivo, em 3-4-3, com o objetivo de tentar ao máximo marcar o primeiro jogo do desafio. Neste desenho, os três homens que vão ocupar a zona mais ofensiva do campo são Jae-sung Lee, Paul Nebel e Benedict Hollerbach. No meio-campo, o meia Kaishu Sano assume a responsabilidade de controlar o jogo, garantindo que a equipe mantenha o ritmo pretendido. De fora deste jogo estão Nadiem Amiri e Dominik Kohr, suspensos, bem como Maxim Dal e Anthony Caci, estes lesionados.
Escalação confirmada: Robin Zentner, Danny da Costa, Phillipp Mwene, Silvan Widmer , Andreas Hanche-Olsen, Paul Nebel, Lennard Maloney, Sota Kawasaki, Kaishu Sano, Jae-sung Lee, Benedict Hollerbach.
Técnico: B. Henriksen.