Depois de 5 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, a equipe visitante está na 10ª posição, tendo conquistado 18 pontos. Na última partida, perdeu com o Everton em casa por (0‑1), depois de na partida anterior ter empatado fora, num jogo contra o Tottenham Hotspur, por (2‑2). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 2 vitórias, 6 empates e 7 derrotas como visitante, com um total de 20 gols marcados e 28 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 7 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, com um total de 24 gols marcados e 15 sofridos. No campeonato, o Manchester United conquistou 6 pontos em 18 possíveis, depois de 1 vitória, 3 empates e 2 derrotas nos últimos 6 jogos que disputou como visitante. A equipe permitiu gols ao adversário em 9 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 12 jogos nesta competição, nunca conseguiu dar a volta no placar nos 4 jogos em que sofreu o primeiro gol. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 20 partidas disputadas como visitante para todas as competições: marcou 10 de seus 28 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Manchester United entra nesta partida com uma derrota, por 0-1. na recepção ao Everton, somando desta forma o terceiro encontro seguido sem vencer nesta Premier League. O time visitante costuma alinhar num sistema tático em 3-4-3, pelo que, neste esquema, o jogador que tem como responsabilidade criar e definir os lances ofensivos é o meia Bruno Fernandes. No ataque, os jogadores responsáveis por colocar em sentido a defesa adversária deverão ser Matheus Cunha, Bryan Mbeumo e Mason Mount. De fora deste jogo estão Benjamin Sesko e Harry Maguire, ambos lesionados.
Escalação confirmada: Senne Lammens, Leny Yoro, Noussair Mazraoui, Matthijs de Ligt, Patrick Dorgu, Luke Shaw, Bruno Fernandes , Casemiro, Amad Diallo, Bryan Mbeumo, Joshua Zirkzee.
Técnico: R. Amorim.