Depois de 5 vitórias, 3 empates e 7 derrotas, a equipe visitante está na 14ª posição, tendo conquistado 18 pontos. Na última partida, ganhou ao Mirandés em casa por (3‑2), depois de na partida anterior ter perdido fora, num jogo contra o Cultural Leonesa, por (1‑0). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 2 vitórias, 2 empates e 11 derrotas como visitante, com um total de 11 gols marcados e 24 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 8 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, com um total de 24 gols marcados e 15 sofridos. No campeonato, o Málaga conquistou 3 pontos em 21 possíveis, depois de 1 vitória e 6 derrotas nos últimos 7 jogos que disputou como visitante.
Nesta competição, perdeu os últimos 6 jogos como visitante. Nas partidas disputadas fora no campeonato, o resultado mais frequente no final dos primeiros 45′ foi o 0‑0, que se verificou em 3 de seus 8 jogos. A equipe permitiu gols ao adversário em 9 dos últimos 10 jogos para esta competição, pelo que não tem estado muito forte defensivamente. Em 15 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 6 vezes e nunca conseguiu virar o placar. Existem 1 períodos em destaque nas últimas 20 partidas disputadas como visitante para todas as competições: sofreu 13 de seus 31 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Málaga tem demonstrado um ataque consistente, voltando a vencer na última rodada o Mirandés em casa por 3-2. com gols de Adrián Niño (2x) e Einar Galilea. A equipe tem mantido como base o 4-2-3-1. sistema em que Adrián Niño atua como referência avançada e principal presença na área. Logo atrás, a articulação fica por conta de David Larrubia, Rafa Rodríguez e Joaquín Muñoz, que formam um setor criativo bastante móvel, explorando os espaços entre as linhas e imprimindo velocidade às jogadas. O zagueiro Álex Pastor, o volante Luismi Sánchez e o meia Ramón Enríquez, seguem no departamento médico, sem retorno previsto.