Depois de 7 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, a equipe da casa está na 4ª posição, tendo conquistado 23 pontos. Na última partida, empatou com o AVS fora por (1‑1), depois de no jogo anterior ter ganho em casa, num jogo contra o Santa Clara, por (1‑0). Esta é uma equipe que mantém o rendimento quando joga fora de seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 5 vitórias, 4 empates e 6 derrotas como visitante; contra 6 vitórias, 1 empate e 8 derrotas em seu estádio. Nos últimos 5 jogos em casa pelo campeonato, o Gil Vicente registra 4 vitórias e 1 derrota, tendo conquistado 12 pontos em 15 possíveis.
Nesta competição, ganhou os últimos 4 jogos que disputou en seu estádio. A solidez defensiva tem sido um de seus pontos fortes, já que apenas sofreu gols em 3 dos últimos 10 jogos, e o seu ataque tem marcado com regularidade, pois marcou gols em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. Nos seus jogos em casa há uma tendência para poucos gols, já que 15 de seus últimos 19 jogos terminaram com Menos de 2.5 gols. A equipe não costuma sentir dificuldades para abrir o placar: conseguiu fazer o primeiro gol em 9 das últimas 11 partidas pela Primeira Liga, dessas 9 chegou ao Intervalo em vantagem em 7 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 7. Nos últimos 19 jogos em casa em todas as competições existem 1 períodos em destaque: sofreu 8 de seus 17 gols entre os minutos (46’‑60′).
O Gil Vicente não venceu, na última partida, e isso sim, é novidade. Empate no estádio do AVS, em 1-1. que Interrompeu uma série de 3 triunfos, consecutivos. Com 23 pontos, a equipe de César Peixoto ocupa a 4.ª posição, apenas com menos 2 pontos que o Benfica. É hora de receber o Tondela, equipe que mudou de treinador, e como tal, espera-se uma motivação “extra” por parte dos jogadores do Tondela, algo que pode dificultar mais uma possível vitória do Gil Vicente.