Depois de 4 vitórias, 2 empates e 7 derrotas, a equipe da casa está na 12ª posição, tendo conquistado 14 pontos. Na última partida, empatou com o Konyaspor fora por (0‑0), depois de no jogo anterior ter perdido em casa, num jogo contra o Beşiktaş, por (1‑3). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga diante de seus torcedores, já que nas últimas 30 partidas registra 3 vitórias, 3 empates e 9 derrotas como visitante, com 9 gols marcados e 23 sofridos, contra 7 vitórias, 2 empates e 6 derrotas em casa, com 20 gols marcados e 24 sofridos. Nos últimos 6 jogos em casa pelo campeonato, o Antalyaspor registra 1 vitória, 1 empate e 4 derrotas, tendo conquistado 4 pontos em 18 possíveis.
Nesta competição, não ganha em seu estádio há 5 partidas. A equipe permitiu gols a seu oponente em 8 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 7 dos últimos 10 jogos nesta competição. En suas partidas em casa existe uma tendência para gols, já que 14 em 21 terminaram com Mais de 2.5 gols no marcador. Em 13 jogos na competição, nunca conseguiu virar o placar nos 6 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Antalyaspor não consegue sair da segunda metade da tabela, empatando a zeros fora de casa com o Konyaspor na última rodada. A equipe tem mantido como base o esquema 4-2-3-1. posicionando Yohan Boli como homem mais adiantado e principal encarregado de concluir as jogadas. Um pouco mais atrás, o trio formado por Sander van de Streek, Abdülkadir Ömür e Nikola Storm sustenta o setor criativo com movimentação intensa e boa distribuição de passes, garantindo fluidez ao ataque e bastante presença no setor ofensivo. O goleiro Julián Cuesta, o zagueiro Georgiy Dzhikiya e o meia Yakub İlçin, todos lesionados, além do meio-campista Soner Dikmen, suspenso, serão desfalques na próxima partida.