Depois de 9 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, a equipe da casa está na 2ª posição, tendo conquistado 29 pontos. Na última partida, ganhou ao Burgos fora por (0‑2), depois de no jogo anterior ter empatado em casa, num jogo contra o Granada, por (2‑2). Esta é uma equipe mais forte quando joga em seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 6 vitórias, 2 empates e 7 derrotas como visitante; contra 9 vitórias, 4 empates e 2 derrotas em seu estádio. Nos últimos 8 jogos em casa pelo campeonato, o Santander registra 5 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, tendo conquistado 16 pontos em 24 possíveis.
Nesta competição, não perde em seu estádio há 4 partidas. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 7 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um gol em cada um dos últimos 10 jogos nesta competição. En seus jogos em casa há uma tendência para gols, já que 7 de seus últimos 8 jogos pela competição terminaram com Mais de 2.5 gols. Em 15 jogos nesta competição, conseguiu virar o placar em 4 dos 7 jogos em que sofreu o primeiro gol.
O Racing Santander tenta se manter no topo da tabela, voltando a vencer o Burgos fora de casa na última rodada por 0-2. com gols de Asier Villalibre e Maguette Gueye. A equipe tem utilizado com regularidade o 4-2-3-1. explorando bem a figura de Asier Villalibre como referência mais adiantada, ocupando a área com presença física e assumindo a liderança na artilharia. Logo atrás, o trio formado por Iñigo Vicente, Andrés Martín e Peio Canales imprime dinamismo ao setor criativo, acelerando as jogadas e garantindo constante aproximação ao gol, o que mantém o time ativo no campo ofensivo e com bom volume de jogo. Ao que tudo indica, o elenco completo estará disponível para a próxima partida.