A equipe da casa está atualmente na 17ª colocação, com 11 pontos conquistados, depois de 2 vitórias, 5 empates e 6 derrotas. Na penúltima partida, empatou em casa para o Toulouse por (1‑1). Na última partida, empatou fora para o Nantes por (1‑1). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga diante de seus torcedores, já que nas últimas 30 partidas registra 3 vitórias, 4 empates e 8 derrotas como visitante, com 11 gols marcados e 23 sofridos, contra 9 vitórias, 4 empates e 2 derrotas em casa, com 40 gols marcados e 19 sofridos. Pelo campeonato, o Lorient conquistou 9 pontos em 18 possíveis, depois de 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota nos últimos 6 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, não perde em seu estádio há 4 partidas. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu pelo menos um gol em cada um dos últimos 10 jogos nesta competição. En seus jogos em casa há uma tendência para gols, já que 15 de seus últimos 17 jogos terminaram com Mais de 1.5 gols. Em 13 jogos na competição, nunca conseguiu virar o placar nos 7 jogos em que sofreu o primeiro gol. Nos últimos 17 jogos em casa em todas as competições existem 1 períodos em destaque: sofreu 9 de seus 19 gols entre os minutos (76’‑90′).
O Lorient chega a esta partida com um empate, em 1-1. na viagem ao estádio do Nantes: o único gol a favor desta equipe foi assinado por Chidozie Awaziem. A equipe orientada por Olivier Pantaloni aposta num sistema tático assente no 3-4-3, privilegiando um estilo de jogo assente em rápidas transições ofensivas. Karim Dermane, Sambou Soumano e Aiyegun Tosin são os elementos mais adiantados, com a responsabilidade de pressionar alto e explorar os espaços nas costas da defesa adversária. O corredor direito é a principal via de ataque, beneficiando das subidas agressivas do lateral Théo Le Bris. Todos os atletas estão disponíveis para este jogo.
Escalação confirmada: Yvon Mvogo, Arsène Kouassi, Montassar Talbi, Bamo Meïté, Darlin Yongwa, Karim Dermane, Arthur Avom, Noah Doriann Cadiou, Théo Le Bris, Sambou Soumano, Aiyegun Tosin.
Técnico: O. Pantaloni.