Blog posts

Palpite Barcelona x Atlético – La Liga

Confira os melhores palpites para Barcelona x Atlético

Aqui você encontra o melhor palpite de Barcelona x Atlético pela La Liga, além da analise da partida e dicas de apostas.

Leia abaixo nossa análise detalhada das duas equipes, incluindo o retrospecto recente e as principais estatísticas dos últimos jogos para oferecer o melhor palpite para esta partida entre Barcelona x Atlético.

Barcelona logo

Barcelona

  • 02 dezembro 2025 – 17:00
  • La Liga

  • 2025/2026
  • Época normal – Rodada 19
Atlético logo
Atlético


Palpite para aposta:

O palpite mais provável para este desafio será a existência de vários gols. Apesar de o Barcelona surgir como favorito, tanto os catalães como o Atlético de Madrid têm revelado, esta temporada, uma postura ofensiva bem vincada, ainda que com estilos distintos. O Barcelona privilegia a circulação rápida, as combinações curtas e a presença constante entrelinhas, já o Atlético, longe da postura conservadora de outras temporadas, apresenta hoje uma equipe mais vertical, com transições rápidas, intensidade nos corredores e capacidade para ferir qualquer adversário quando encontra espaço. Com duas equipes que raramente abdicam de atacar e que têm individualidades capazes de desequilibrar a qualquer momento, é expectável um encontro aberto, dinâmico e repleto de situações de perigo junto às duas balizas.

Melhores palpites para esta partida

Total e Ambas marcam -> Mais de 2.5 Gols e Sim

Previsão da partida

Barcelona e Atlético jogam no Estadi Olímpic Lluís Companys, em uma partida da 19ª rodada da La Liga. O historial de confrontos diretos disputados neste estádio favorece a equipe da casa, que nos últimas 4 partidas ganhou 2. empatou 1 e perdeu 1. Porém, no último confronto neste estádio, pela Copa del Rey, em 25‑02‑2025, o jogo acabou num empate por (4‑4). Os gols da partida foram marcados por Robert Lewandowski (74′ ), Pau Cubarsí (21′ ), Iñigo Martínez (41′ ) e Pedri (19′ ) para o Barcelona e por Marcos Llorente (84′ ), Alexander Sørloth (90′ ), Antoine Griezmann (6′ ) e Julián Álvarez (1′ ) para o Atlético. Nesta partida o fator casa poderá ter um papel decisivo, pois o Atlético tem apresentado diferenças de rendimento em seus jogos em casa e como visitante.

Análise Barcelona

Depois de 11 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, a equipe da casa está na 1ª posição, tendo conquistado 34 pontos. Na última partida, ganhou ao Deportivo Alavés em casa por (3‑1), depois de no jogo anterior ter ganho em casa, num jogo contra o Athletic de Bilbao, por (4‑0). Esta é uma equipe que mantém o rendimento quando joga fora de seu estádio, pois nos últimos 30 jogos registra 10 vitórias, 2 empates e 3 derrotas como visitante; contra 11 vitórias, 2 empates e 2 derrotas em seu estádio.

Nesta competição, registra uma sequência de 7 vitórias nas últimas partidas em casa. A solidez defensiva não tem sido seu ponto forte, já que sofreu gols em 8 dos últimos 10 jogos, mas o seu ataque tem marcado com regularidade, já que marcou pelo menos um gol em cada um dos últimos 10 jogos nesta competição. En seus jogos em casa há uma tendência para gols, já que 24 de seus últimos 29 jogos terminaram com Mais de 2.5 gols. Em 14 jogos nesta competição, conseguiu virar o placar em 4 dos 6 jogos em que sofreu o primeiro gol.

O Barcelona chega a este jogo motivado depois de uma vitória, por 3-1. na recepção ao Alavés: os gols da equipe foram carimbados por Dani Olmo (2) e Lamine Yamal. O mister Hans-Dieter Flick deverá manter o seu habitual esquema tático em 4-3-3, que lhe permite aproveitar as transições rápidas e explorar os espaços deixados pelo adversário. Na frente de ataque, Raphinha, Lamine Yamal e Robert Lewandowski serão os responsáveis por criar perigo, com a missão de desequilibrar a defesa contrária. O flanco esquerdo é, frequentemente, a principal via de progressão, com o lateral Alejandro Balde a ser uma peça fundamental graças à sua capacidade de arrancar e projetar-se ofensivamente. De fora deste jogo estão Eric García, Ronald Araujo, Marc-André ter Stegen, Fermín López e Gavi, todos lesionados.

Escalação confirmada: Joan García, Eric García, Pau Cubarsí, Gerard Martín, Alejandro Balde, Marc Casadó, Dani Olmo, Marc Bernal, Robert Lewandowski, Raphinha, Lamine Yamal.
Técnico: H. Flick.

Análise Atlético

Depois de 9 vitórias, 4 empates e 1 derrota, a equipe visitante está na 3ª posição, tendo conquistado 31 pontos. Na última partida, ganhou ao Real Oviedo em casa por (2‑0), depois de na partida anterior ter ganho fora, num jogo contra o Getafe, por (0‑1). Esta é uma equipe afetada pelo fator casa, mais forte quando joga com o apoio dos seus adeptos, já que nos últimos 30 jogos regista 5 vitórias, 4 empates e 6 derrotas como visitante, com um total de 18 gols marcados e 20 sofridos. Já dentro de casa, conquistou 13 vitórias e 2 empates, com um total de 40 gols marcados e 11 sofridos. No campeonato, o Atlético conquistou 9 pontos em 18 possíveis, depois de 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota nos últimos 6 jogos que disputou como visitante.

Para esta competição, não perdeu nenhum dos últimos 5 jogos fora do seu estádio. Nos encontros que disputou como visitante no campeonato existe um resultado que se repete frequentemente no final dos 90′, o 1‑1. que se verificou em 3 de seus 8 jogos. Seu ataque tem marcado com grande regularidade, já que marcou sempre pelo menos um gol nos últimos 10 jogos nesta competição. Esta é uma equipe que marca muitas vezes primeiro: abriu o placar em 14 dos seus últimos 14 jogos para a La Liga, desses 14 chegou ao Intervalo em vantagem em 5 e conseguiu manter a vantagem até ao final dos 90’ em 9.

O Atlético de Madrid chega a este jogo depois de um triunfo, por 2-0, na recepção ao Real Oviedo: os dois gols da equipe foram carimbados por Alexander Sørloth. A equipe visitante deverá apresentar-se num habitual 4-4-2. um sistema que privilegia transições rápidas e ataques pelas alas, com especial incidência no corredor direito. É precisamente por esse flanco que costumam surgir os maiores desequilíbrios, muito graças à profundidade ofensiva de Nahuel Molina, lateral que não hesita em subir no estádio e apoiar o ataque. Na frente, Julián Alvarez e Alexander Sørloth uma dupla perigosa, capaz de explorar as costas da defesa contrária com movimentações rápidas e trocas constantes de posição. De fora deste jogo estão Marcos Llorente e Robin Le Normand, ambos lesionados.

Escalação confirmada: Juan Musso, Nahuel Molina, José María Giménez , Matteo Ruggeri, Marc Pubill, Clément Lenglet, Koke , Pablo Barrios, Julián Alvarez, Álex Baena, Nico González.
Técnico: D. Simeone.

Melhores palpites para esta partida

Total e Ambas marcam -> Mais de 2.5 Gols e Sim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira outros palpites: